COMO TRANSFORMAR SEU FATURAMENTO
Em um mercado competitivo, atingir um faturamento de 100mil reais pode parecer um desafio gigantesco, mas estou aqui para te dizer que isso é possível, desde que use as estratégias certas.
Apresento 3 estratégias para te ajudar a alcançar esse marco na sua carreira, já adianto que a terceira estratégia é a que vai fazer uma super revolução no quanto você ganha.
ESTRATÉGIA 1: SEGMENTAÇÃO DE LEADS
A forma como você lida com os seus leads faz toda a diferença na conversão, por isso, é interessante dividir os possíveis clientes em listas frias, mornas e quentes.
- LISTA FRIA
É composta pelos seus contatos mais distantes, pessoas que ainda não conhecem você ou o seu trabalho, mas gostaria que estivessem lá.
Eles representam um grande potencial, mas requerem esforço para serem convertidos.
Imagine-os como uma tela em branco, seu papel aqui é pintar uma imagem clara do seu valor.
A estratégia aqui é nutrir esses leads com conteúdo relevante e consistente, para “esquentar” a decisão de escolha e convencê-los a investir no seu serviço.
- LISTA MORNA
As pessoas dessa lista sabem algo sobre você e o serviço que oferece, mas ainda não foram totalmente convencidas.
É uma lista de provavelmente, esses leads estão na borda, prontos para dar o próximo passo, mas ainda precisam quebrar a objeção.
Então precisamos organizar uma comunicação com ofertas que ressoem com suas necessidades específicas, oferecendo valor e soluções.
- LISTA QUENTE
Essa é a lista do SIM.
Ela abarca seus leads mais valiosos e engajados, aqueles que já demonstraram interesse, estão prontos para efetuar a compra.
Aqui você conta com amigos, parentes, pessoas muito próximas que você vai ligar e passar as informações do seu treinamento e perguntar se pode contar com eles.
Essa é apenas a primeira estratégia, não é algo que vai lotar sua turma, mas vai converter uma média de 15 a 20% de clientes.
Use ferramentas CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), para categorizar e gerenciar suas listas de forma eficiente, isso vai te ajudar se comunicar de maneira direcionada e eficaz, acompanhando o progresso de cada lead.
ESTRATÉGIA 2: EVENTO ISCA
Reserve uma sala ou auditório e distribua convites para que as pessoas possam assistir uma palestra sua presencial e gratuita.
Esses eventos são uma excelente oportunidade para demonstrar sua expertise e captar novos clientes, se conectando diretamente com seu público-alvo e demonstrar seu valor.
Algumas dicas importantes para realizar esses eventos são:
- Escolha um local acessível e com boa visibilidade;
- O tema da palestra deve ser relevante para o público, algo que ressoe com as necessidades dessas pessoas;
- Ofereça valor imediato (dicas e insights);
- Utilize suas listas segmentadas e canais de marketing para promover o evento;
- Finalize com uma oferta clara e atraente, destacando os benefícios da oportunidade;
- Por fim, faça um follow-up com os participantes.
Expliquei sobre essa jornada no texto Como estruturar um PITCH de vendas?
ESTRATÉGIA 3: TRÁFEGO PAGO NAS REDES SOCIAIS
Essa aqui é A ESTRATÉGIA!
O tráfego pago é uma das maneiras mais eficazes de furar a bolha, ampliar seu alcance e maximizar seus resultados, pois pode ser segmentado para uma audiência qualificada.
O livro Epic Content Marketing de Joe Pulizzi e Robert Rose, relata que as empresas que utilizam publicidade paga experimentam um aumento médio de 50% no tráfego para suas páginas de oferta.
Para que isso funcione, não é só clicar no “impulsionar” do Instagram, é necessário ter uma estratégia, definir seus objetivos de forma clara, desenvolver anúncios atraentes e landing pages bem projetadas.
A partir disso, acompanhe o desempenho dos seus anúncios e ajuste suas estratégias com base nos dados coletados, isso garantirá que você potencialize seu retorno sobre investimento e melhore continuamente suas campanhas.
AGORA É SÓ O COMEÇO
Alcançar um faturamento de mais de 100k em treinamentos é um objetivo realista quando você adota as estratégias certas.
Ao segmentar seus leads de forma eficaz, organizar eventos isca e investir em tráfego pago, você pode transformar seu negócio e alcançar o sucesso que almeja.
A chave para conseguir tudo isso está na constância e na busca contínua por aprimoramento.
Se quiser saber mais sobre o mundo dos treinamentos, englobando essas e outras estratégias, como: esteira de produtos, pitch de vendas, posicionamento digital, participe do MTI.
Lá você vivenciará 100% do processo e vai adquirir as ferramentas para se tornar uma treinadora ou treinador de excelência.
Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!