Como estruturar um PITCH de vendas?

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SÓ PENSAR NÃO TRAZ DINHEIRO                     

Você já se imaginou em um palco, diante de uma plateia apresentando seu treinamento transformador com a pergunta:

 “Como posso garantir que isso aconteça gere resultados concretos em vendas?”

Se está em busca dessa resposta, veio ao lugar certo! Vou te explicar como estruturar um pitch de vendas para maximizar seus resultados.

O QUE É UM PITCH DE VENDAS?

Antes, é importante contextualizar o que é, e simplificando bastante, é uma apresentação breve e persuasiva que tem como objetivo convencer seu público a investir em seu produto ou serviço.

Uma curiosidade interessante é que não começa quando você faz a oferta, mas bem antes, desde o primeiro momento de interação com o público e envolve um pensamento estratégico.

PREPARE-SE

O primeiro passo para essa jornada é conhecer seu público, afinal não pode convencer quem não conhece de algo que não sabe que precisa.

Entenda quais são as dores e desafios que essas pessoas enfrentam, o que esperam alcançar com seu treinamento e quais são os maiores medos e objeções.

Com as respostas, você poderá organizar de forma assertiva a sua apresentação, garantindo que aborde as necessidades e anseios dos indivíduos ali presentes.

ENTREGUE VALOR

Sempre falo para vocês, sobre a importância de nos conectarmos verdadeiramente com as pessoas e entregarmos mais do que elas esperam.

Aqui não é diferente, forneça soluções para os problemas, forneça insights e o que mais achar necessário, afinal, esse é o momento de estabelecer sua credibilidade e construir um vínculo genuíno com as pessoas.

Imagine que sua palestra é como um terreno fértil que você está preparando para plantar uma semente. Quanto mais relevantes e úteis forem as informações, mais frutos colherá no futuro.

ENCANTE AS PESSOAS

Investir na criação de experiências excepcionais é investir no futuro, através disso você constroi uma base sólida de clientes fieis e satisfeitos.

No livro O Poder do Encantamento, David L. Rogers fala sobre como podemos ir além do básico para construir relações duradouras e estabelecer uma vantagem competitiva significativa, através da arte de encantar os clientes com experiências cativantes.

Após entregar conteúdos valiosos, você pode apresentar uma oferta que o público não consegue resistir, algo que vai além de “apenas um treinamento”.

Pode ser algo extra que adicione valor significativo, seja sessão de mentoria individual, acesso a um grupo exclusivo, ou materiais adicionais que complementam seu serviço.

Algo interessante para trabalhar nessa etapa é a exclusividade ou escassez, um exemplo: “Oferecemos este bônus apenas para os primeiros 20 inscritos”, algo que estimula a ação rápida e demonstra que a oferta é limitada.

CHAMADA PARA AÇÃO

A CTA (call to action, em tradução livre chamada para ação) é um dos elementos mais importantes do seu pitch, pois você direciona o público para uma ação específica, normalmente a compra.

A clareza é a chave para transformar o interesse em ação concreta, você precisa de um texto direto, não deixe dúvidas sobre qual é o próximo passo que deve ser dado.

Além disso, demonstre confiança, mostre que acredita no que diz. Muitas treinadoras e treinadores fazem uma oferta brilhante, mas no momento de conduzir para a compra, parece que sua energia cai, hesitam e ficam desconfortáveis.

NÃO ESQUEÇA DO FOLLOW-UP

Follow-up é um processo de acompanhamento que ocorre após o contato com o lead e o seu objetivo é manter o engajamento com essa pessoa, responder as dúvidas, quebrar objeções e avançar no processo de venda.

Esse ponto também é importante para ajudar a converter aqueles que precisam de um pouco mais de tempo para tomar a decisão.

Para que funcione é interessante manter um acompanhamento personalizado, enviando e-mails ou mensagens diretas, converse com essas pessoas e reforce os benefícios da oferta.

Além disso, é interessante abrir a possibilidade de o público fazer perguntas, você pode compartilhar depoimentos para reforçar a prova social.

TRANSFORME SEU PITCH EM UMA MÁQUINA DE RESULTADOS

Agora que você já conhece os elementos de um pitch de sucesso, já pode transformar sua abordagem para amplificar os resultados.

Se quer elevar suas habilidades a outro patamar e aprender técnicas avançadas para os seus treinamentos, participe do MTI.

Durante os 7 dias de imersão, vamos explorar estratégias, metodologias e práticas para aprimorar seu pitch de vendas e a eficácia em todos os aspectos dos seus treinamentos.

Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!

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