3 estratégias para FATURAR +100K com treinamentos

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COMO TRANSFORMAR SEU FATURAMENTO

Em um mercado competitivo, atingir um faturamento de 100mil reais pode parecer um desafio gigantesco, mas estou aqui para te dizer que isso é possível, desde que use as estratégias certas.

Apresento 3 estratégias para te ajudar a alcançar esse marco na sua carreira, já adianto que a terceira estratégia é a que vai fazer uma super revolução no quanto você ganha.

ESTRATÉGIA 1: SEGMENTAÇÃO DE LEADS

A forma como você lida com os seus leads faz toda a diferença na conversão, por isso, é interessante dividir os possíveis clientes em listas frias, mornas e quentes.

  • LISTA FRIA

É composta pelos seus contatos mais distantes, pessoas que ainda não conhecem você ou o seu trabalho, mas gostaria que estivessem lá.

Eles representam um grande potencial, mas requerem esforço para serem convertidos.

Imagine-os como uma tela em branco, seu papel aqui é pintar uma imagem clara do seu valor.

A estratégia aqui é nutrir esses leads com conteúdo relevante e consistente, para “esquentar” a decisão de escolha e convencê-los a investir no seu serviço.

  • LISTA MORNA

As pessoas dessa lista sabem algo sobre você e o serviço que oferece, mas ainda não foram totalmente convencidas.

É uma lista de provavelmente, esses leads estão na borda, prontos para dar o próximo passo, mas ainda precisam quebrar a objeção.

Então precisamos organizar uma comunicação com ofertas que ressoem com suas necessidades específicas, oferecendo valor e soluções.

  • LISTA QUENTE

Essa é a lista do SIM.

Ela abarca seus leads mais valiosos e engajados, aqueles que já demonstraram interesse, estão prontos para efetuar a compra.

Aqui você conta com amigos, parentes, pessoas muito próximas que você vai ligar e passar as informações do seu treinamento e perguntar se pode contar com eles.

Essa é apenas a primeira estratégia, não é algo que vai lotar sua turma, mas vai converter uma média de 15 a 20% de clientes.

Use ferramentas CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), para categorizar e gerenciar suas listas de forma eficiente, isso vai te ajudar se comunicar de maneira direcionada e eficaz, acompanhando o progresso de cada lead.

ESTRATÉGIA 2: EVENTO ISCA

Reserve uma sala ou auditório e distribua convites para que as pessoas possam assistir uma palestra sua presencial e gratuita.

Esses eventos são uma excelente oportunidade para demonstrar sua expertise e captar novos clientes, se conectando diretamente com seu público-alvo e demonstrar seu valor.

Algumas dicas importantes para realizar esses eventos são:

  • Escolha um local acessível e com boa visibilidade;
  • O tema da palestra deve ser relevante para o público, algo que ressoe com as necessidades dessas pessoas;
  • Ofereça valor imediato (dicas e insights);
  • Utilize suas listas segmentadas e canais de marketing para promover o evento;
  • Finalize com uma oferta clara e atraente, destacando os benefícios da oportunidade;
  • Por fim, faça um follow-up com os participantes.

Expliquei sobre essa jornada no texto Como estruturar um PITCH de vendas?

ESTRATÉGIA 3: TRÁFEGO PAGO NAS REDES SOCIAIS

Essa aqui é A ESTRATÉGIA!

O tráfego pago é uma das maneiras mais eficazes de furar a bolha, ampliar seu alcance e maximizar seus resultados, pois pode ser segmentado para uma audiência qualificada.

O livro Epic Content Marketing de Joe Pulizzi e Robert Rose, relata que as empresas que utilizam publicidade paga experimentam um aumento médio de 50% no tráfego para suas páginas de oferta.

Para que isso funcione, não é só clicar no “impulsionar” do Instagram, é necessário ter uma estratégia, definir seus objetivos de forma clara, desenvolver anúncios atraentes e landing pages bem projetadas.

A partir disso, acompanhe o desempenho dos seus anúncios e ajuste suas estratégias com base nos dados coletados, isso garantirá que você potencialize seu retorno sobre investimento e melhore continuamente suas campanhas.

AGORA É SÓ O COMEÇO

Alcançar um faturamento de mais de 100k em treinamentos é um objetivo realista quando você adota as estratégias certas.

Ao segmentar seus leads de forma eficaz, organizar eventos isca e investir em tráfego pago, você pode transformar seu negócio e alcançar o sucesso que almeja.

A chave para conseguir tudo isso está na constância e na busca contínua por aprimoramento.

Se quiser saber mais sobre o mundo dos treinamentos, englobando essas e outras estratégias, como: esteira de produtos, pitch de vendas, posicionamento digital, participe do MTI.

Lá você vivenciará 100% do processo e vai adquirir as ferramentas para se tornar uma treinadora ou treinador de excelência.

Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!

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