De Treinador a Referência: O Caminho para Consolidar sua Presença no Mercado

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PRESENÇA DE MERCADO

Como treinadores comportamentais de alto impacto, nosso trabalho é muito maior do que simplesmente oferecer programas de treinamento ou soluções pontuais para nossas alunas e alunos.

Nosso verdadeiro objetivo é criar conexões genuínas com a nossa comunidade, fazer com que as pessoas conheçam e confiem em nosso trabalho, por isso é importante consolidar uma presença sólida no mercado.

A ferramenta mais eficaz para alcançar esses objetivos é através da mídia, principalmente a local.

Usar rádios locais é uma estratégia que amplia sua voz, solidifica sua autoridade e abre portas para novas oportunidades na sua jornada como treinador.Participar dessas entrevistas ajuda a construir confiança, pois ao compartilhar seu conhecimento e experiência, cria uma conexão que vai além do serviço, inspira as pessoas a enxergarem valor no seu trabalho e a acreditarem no seu método.

CONEXÕES REAIS

O segredo da conexão verdadeira está em mostrar quem você realmente é: seus valores, sua missão, sua visão sobre o desenvolvimento humano e a maneira como seu trabalho pode impactar a vida das pessoas.

Já conversamos sobre isso no texto Fidelize seus clientes, precisamos sempre nos aprimorar, pois o cliente é um alvo em constante movimento.

Isso não acontece apenas através das palavras que você diz, mas também na maneira como você as diz e se posiciona.

A confiança se constrói quando as pessoas sentem que você está sendo genuíno, que você se importa com elas e que está disposto a investir nelas.

No livro A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown explica que a vulnerabilidade é um dos maiores pilares da confiança.

Mostrar-se vulnerável, no sentido de compartilhar suas experiências, desafios e aprendizados, ajuda a humanizar sua imagem e permite que as pessoas se identifiquem com você.

Participar de uma entrevista de rádio é uma excelente oportunidade para demonstrar esse lado de uma maneira leve, autêntica e poderosa.

IMPACTO DURADOURO

Você sabia que o rádio ainda é um dos meios de comunicação mais confiáveis e eficazes para construir autoridade local?

Segundo um estudo feito pela Radio Advertising Bureau, 92% das pessoas em mercados locais ainda escutam rádio de alguma forma, seja em casa, no carro ou no trabalho.

Através desse meio de comunicação, você tem a oportunidade de alcançar uma audiência ampla, que já está engajada com o conteúdo e o contexto local, tornando o impacto da sua mensagem ainda mais forte.

ATENÇÃO

Antes de aceitar qualquer convite para entrevistas, é fundamental que você tenha clareza sobre sua mensagem. Reflita: o que sua audiência precisa saber sobre você ou seu serviço?

Defina claramente seus objetivos para que sua comunicação seja objetiva e impactante.

Cada vez que você se apresenta ao público, é uma oportunidade de demonstrar o que torna seu trabalho especial. Seja você mesmo, seja genuíno e não tenha medo de expor seu diferencial.

Conversei com vocês sobre esse assunto no texto A autenticidade transforma TREINADORES em LÍDERES.

TRANSFORME OUVINTES EM ALUNOS

A grande sacada de usar a mídia local como ferramenta de marketing é a possibilidade de criar uma ponte de confiança com sua audiência antes mesmo de oferecer um serviço pago.

As pessoas compram de quem elas confiam, e a confiança é algo que se constrói com o tempo.

Uma única entrevista não será o suficiente para solidificar sua presença no mercado, o interessante é manter consistência na sua comunicação, criar um relacionamento contínuo com sua audiência e fornecer valor de maneira constante.

MUDE O SEU CENÁRIO

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde a informação está em constante fluxo, encontrar formas de se conectar de maneira autêntica com sua audiência é de extrema relevância.

Participar de entrevistas em rádios locais é uma maneira eficiente de fortalecer sua presença no mercado e criar vínculos profundos com sua comunidade.

A rádio local pode ser uma plataforma poderosa para isso, ajudando você a construir autoridade, a se conectar emocionalmente com seu público e, finalmente, a expandir sua influência como treinador de desenvolvimento humano.

Não subestime o poder de uma comunicação autêntica e de qualidade, essa pode ser a chave para transformar sua carreira como treinadora ou treinador!

Se quiser saber mais sobre como se posicionar no mercado, noções de marketing e as melhores técnicas para aplicar aos seus treinamentos, participe do MTI.

Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!

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