O PODER DE FOCAR NO PÚBLICO CERTO

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DIRECIONE SEU FOCO

Uma armadilha comum em que podemos cair ao longo de nossa jornada como treinadores de alto impacto é tentar agradar a todos.

O desejo de ajudar o maior número possível de pessoas é natural, mas o que muitos não percebem é que nem todos estão prontos ou dispostos a se comprometer com o que um treinamento de alto impacto exige.

Embora você tenha a capacidade de transformar vidas, a realidade é que nem todos estão preparados para a profundidade do que você oferece.

A IMPORTÂNCIA DE FOCAR NAS PESSOAS CERTAS

Nossa missão vai além de transmitir conteúdo ou técnicas.

É proporcionar uma transformação profunda, ajudar a superar obstáculos e alcançar o potencial máximo.

Muitas pessoas buscam uma “solução rápida” ou uma mudança superficial, sem estarem dispostas a investir o necessário para uma mudança verdadeira e duradoura.

Elas podem até se inscrever no treinamento, mas não se comprometerão com o processo.

Focar em quem realmente se compromete é fundamental para garantir um treinamento eficaz.

O CUSTO DE TENTAR AGRADAR A TODOS

Tentar agradar a todos dilui a qualidade do seu trabalho, e o custo disso é alto.

Primeiramente, você se sente sobrecarregado ao perceber que não gera os resultados esperados com quem não está comprometido.

Além disso, o tempo que poderia ser dedicado aos alunos comprometidos acaba sendo desperdiçado. Isso enfraquece a sua autoridade e a percepção de valor do seu trabalho.


Quando não define claramente seu público, corre o risco de parecer que seu treinamento é para “qualquer um”, reduzindo a credibilidade.

COMO QUALIFICAR O PÚBLICO?

Qualificar seu público não significa escolher quem parece ser ‘melhor’, mas identificar quem está disposto a se comprometer. Algumas dicas:

1. DEFINA CLARAMENTE QUEM VOCÊ QUER ATENDER

Quais são as características dessas pessoas? Quais são suas necessidades, desejos e motivações? Compreenda profundamente as pessoas que mais se beneficiariam do seu treinamento de alto impacto.

2. CRIE CONTEÚDO QUE ATRAIA AS PESSOAS CERTAS

Compartilhe histórias reais, dicas práticas e exemplos de como o seu trabalho pode realmente transformar a vida de uma pessoa. O objetivo aqui é atrair as pessoas que realmente estão prontas para fazer uma mudança.

3. SEJA TRANSPARENTE SOBRE O QUE SEU TREINAMENTO OFERECE

Explique a intensidade do processo e o compromisso para alcançar uma transformação, mostre que se trata de uma mudança verdadeira e duradoura.

A honestidade e a clareza atraem as pessoas que estão realmente dispostas a se comprometer com o processo e afastam aqueles que não estão prontos.

TOME ESSA ATITUDE E FAÇA A DIFERENÇA

Focar nas pessoas certas é uma estratégia de negócios inteligente, além de ser uma demonstração de respeito pelo seu próprio trabalho.

Quando destina sua atenção para aqueles que estão realmente dispostos a viver essa experiência, cria um ambiente propício para a transformação, onde todos se desenvolvem juntos.

Se quiser saber mais sobre como qualificar o seu público, participe do MTI.

Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!

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