DIRECIONE SEU FOCO
Uma armadilha comum em que podemos cair ao longo de nossa jornada como treinadores de alto impacto é tentar agradar a todos.
O desejo de ajudar o maior número possível de pessoas é natural, mas o que muitos não percebem é que nem todos estão prontos ou dispostos a se comprometer com o que um treinamento de alto impacto exige.
Embora você tenha a capacidade de transformar vidas, a realidade é que nem todos estão preparados para a profundidade do que você oferece.
A IMPORTÂNCIA DE FOCAR NAS PESSOAS CERTAS
Nossa missão vai além de transmitir conteúdo ou técnicas.
É proporcionar uma transformação profunda, ajudar a superar obstáculos e alcançar o potencial máximo.
Muitas pessoas buscam uma “solução rápida” ou uma mudança superficial, sem estarem dispostas a investir o necessário para uma mudança verdadeira e duradoura.
Elas podem até se inscrever no treinamento, mas não se comprometerão com o processo.
Focar em quem realmente se compromete é fundamental para garantir um treinamento eficaz.
O CUSTO DE TENTAR AGRADAR A TODOS
Tentar agradar a todos dilui a qualidade do seu trabalho, e o custo disso é alto.
Primeiramente, você se sente sobrecarregado ao perceber que não gera os resultados esperados com quem não está comprometido.
Além disso, o tempo que poderia ser dedicado aos alunos comprometidos acaba sendo desperdiçado. Isso enfraquece a sua autoridade e a percepção de valor do seu trabalho.
Quando não define claramente seu público, corre o risco de parecer que seu treinamento é para “qualquer um”, reduzindo a credibilidade.
COMO QUALIFICAR O PÚBLICO?
Qualificar seu público não significa escolher quem parece ser ‘melhor’, mas identificar quem está disposto a se comprometer. Algumas dicas:
1. DEFINA CLARAMENTE QUEM VOCÊ QUER ATENDER
Quais são as características dessas pessoas? Quais são suas necessidades, desejos e motivações? Compreenda profundamente as pessoas que mais se beneficiariam do seu treinamento de alto impacto.
2. CRIE CONTEÚDO QUE ATRAIA AS PESSOAS CERTAS
Compartilhe histórias reais, dicas práticas e exemplos de como o seu trabalho pode realmente transformar a vida de uma pessoa. O objetivo aqui é atrair as pessoas que realmente estão prontas para fazer uma mudança.
3. SEJA TRANSPARENTE SOBRE O QUE SEU TREINAMENTO OFERECE
Explique a intensidade do processo e o compromisso para alcançar uma transformação, mostre que se trata de uma mudança verdadeira e duradoura.
A honestidade e a clareza atraem as pessoas que estão realmente dispostas a se comprometer com o processo e afastam aqueles que não estão prontos.
TOME ESSA ATITUDE E FAÇA A DIFERENÇA
Focar nas pessoas certas é uma estratégia de negócios inteligente, além de ser uma demonstração de respeito pelo seu próprio trabalho.
Quando destina sua atenção para aqueles que estão realmente dispostos a viver essa experiência, cria um ambiente propício para a transformação, onde todos se desenvolvem juntos.
Se quiser saber mais sobre como qualificar o seu público, participe do MTI.
Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão!