PRECISAMOS FAZER ESCOLHAS

Compartilhar:

Categorias

Receba os conteúdos exclusivos no seu email.

O UNIVERSO E TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS

O filme Interestelar nos leva a questionar os limites do universo e as escolhas que fazemos.

Cada vez que assisto, encontro novos insights para os meus treinamentos.

No enredo, os personagens enfrentam situações de risco que podem determinar o futuro da humanidade. Muitas das escolhas são feitas sob pressão, com riscos incalculáveis.

Esse contexto é semelhante ao enfrentamos em nossa jornada, muitas vezes nos vemos diante de situações complexas que exigem adaptabilidade e uma visão clara do bem maior.

ESCOLHAS EM MOMENTOS DE PRESSÃO

No filme, a tripulação da nave enfrenta uma situação desesperadora: o futuro da Terra está em risco e suas escolhas determinarão o destino de toda a humanidade.

Cooper, o protagonista, faz escolhas baseadas em incertezas e pressão, acreditando que elas terão impacto positivo a longo prazo.

ADAPTAÇÃO

Uma lição valiosa do filme é a importância da adaptabilidade.

Os personagens enfrentam cenários que exigem mudanças rápidas e ajustes contínuos nas estratégias. Em um momento de crise, adaptar-se rapidamente às circunstâncias pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Os treinamentos muitas vezes exigem que tomemos decisões rápidas sobre como orientar nossas alunas e alunos diante de novos desafios. Nem sempre a solução ideal é evidente no início, precisamos ser flexíveis o suficiente para ajustar o curso.

ADAPTABILIDADE NOS TREINAMENTOS

Um bom treinador precisa entender o que está acontecendo com as alunas e alunos durante todo o processo, afinal planos pré-determinados nem sempre funcionam.

Em muitos casos, precisamos tomar decisões rápidas, por exemplo: imagine que está conduzindo uma sessão de treinamento e seu aluno está claramente em um ponto de ruptura emocional. Uma escolha errada pode prejudicar o progresso.

Como no filme, essas decisões podem ser feitas em momentos de pressão, mas devem ser feitas com o foco no bem maior: o crescimento.

No treinamento, saber equilibrar a razão com a emoção pode ser um fator decisivo para tomar a melhor decisão.

O IMPACTO DAS ESCOLHAS

Cada escolha feita pelos personagens tem um impacto profundo, uma decisão errada pode levar à tragédia, enquanto uma bem-sucedida pode ser a chave para a sobrevivência.

No treinamento comportamental, também tomamos decisões que podem alterar o futuro das nossas alunas, alunos e de nossa trajetória.

 DECISÕES COM VISÃO DE LONGO PRAZO

Como treinadora e treinador, ajude seus alunos e alunas a visualizarem seus objetivos de longo prazo e a tomar decisões que estejam alinhadas com seus valores, através da emotização, leia EMOTIZAÇÃO: técnica que revolucionou meus treinamentos.

O bem maior no contexto do treinamento não está no sucesso imediato, mas no desenvolvimento ao longo do tempo.

 A ARTE DE FAZER BOAS ESCOLHAS

Interestelar nos ensina que, em momentos de pressão, as escolhas exigem clareza mental e coragem.

No treinamento comportamental também somos desafiados a fazer escolhas.

Saber fazer boas escolhas é essencial para quem deseja crescer, evoluir e impactar positivamente a vida dos outros.

Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão.

FAÇA PARTE DA LEGIÃO DE TREINADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também: