REFLEXÕES NA NEVE
Eu e minha família tiramos mini férias antes do MTI e embarcamos para Bariloche.
Depois de um passeio pela neve e momentos incríveis juntos, percebi algo fundamental: a importância de saber quando desacelerar.
PAUSAR É NECESSÁRIO
Nesses últimos dias tenho falado bastante sobre como é essencial para uma treinadora ou treinador comportamental de alto impacto, saber se proporcionar momentos de descanso ao longo do ano.
Uma boa treinadora ou treinador, trabalha intensamente por 3 ou 4 meses, alcançam grandes resultados e então decidem dar uma pausa nesse ritmo frenético
Isso é extremamente relevante, pois é durante essas pausas que recarregamos nossas energias, ganhamos clareza e voltamos com ainda mais força e foco.
DESCANSE!
Lembra do que conversei com vocês sobre as ondas cerebrais no texto O QUE É ESTADO THETA?
Quando paramos para descansar, fazemos mais do que desconectar a mente do trabalho, desligamos a mente vigilante, o que nos permite absorver novas experiências, ressignificar ideias e rejuvenescer nossa criatividade.
Nesses momentosvocê lembra daquela série que você assistiu e que de repente inspirou uma nova abordagem para seus treinamentos ou do trecho daquele livro que trouxe insights profundos sobre algum tema legal.
Às vezes, precisamos de uma pausa para enxergar além do óbvio, para explorar novos horizontes que podem enriquecer nossa prática como treinadoras e treinadores.
RECARREGADOS
Quando voltamos de uma pausa, não retornamos apenas com a bateria recarregada.
Voltamos com uma nova perspectiva, novidades para compartilhar e, acima de tudo, uma energia renovada que se reflete em nossas entregas.
As alunas e alunos percebem isso, pois não estão ali apenas pelo conhecimento, mas também absorver nossa experiência pessoal e o valor de saber equilibrar trabalho e descanso.
PARAR NÃO É LUXO, É NECESSÁRIO!
Assim como o treinamento físico necessita de intervalos para fortalecer os músculos, nosso trabalho como treinadores também requer momentos de descanso para fortalecer nossa mente e nossa criatividade.
Para o crescimento contínuo e excelência em nosso trabalho, precisamos desconectar um pouco, para que nossa mente “respire”.
Vamos continuar crescendo em conjunto, com cada pausa nos preparando para o próximo nível de impacto e realização.
O próximo MTI já está batendo na porta!
Eu sou André Kaercher, e ser treinador não é uma opção, é a minha missão.FAÇA PARTE DA LEGIÃO DE TREINADORES